terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mondo

Esse deve ter sido o primeiro pico clean de Salvador...

O Mondo ficava na Sabino Silva, bairro do Jardim Apipema, onde hoje funciona uma academia. Um lugar amplo com várias mesas espalhadas e eventualmente com som ao vivo. Se não estou enganado a música ao vivo começou junto com seu declínio.

Um lugar muito bem decorado, espaçoso e climatizado. O grande destaque estava no banheiro...

Isso mesmo! O que pensar de um bar que o maior destaque é o banheiro??!?

Pra ter uma idéia desse diferencial, as mulheres montavam estratégias para entrar no banheiro masculino; uma entrava e as outras ficavam na porta e não deixavam os marmanjos com vontade de tirar a água do joelho entrar. Tudo para ver... Umas fotos antigas de mulheres peladas e um mictório com espelho!

Exatamente! O lugar de derrubar o chopp e a ceva consumida durante a night era um espelho que corria água (pelo menos nos primeiros dias de funcionamento). Como não tinha separação, era ideal para aqueles caras que ainda não sairam do armário darem uma fiscalizada no instrumento alheio sem ter que virar a cabeça.

Um martírio para os mais envergonhados que acabavam fazendo fila esperando o paredão ficar vazio.

No alto-falante rolava Vinny (onde será que ele foi parar??!?) com sua antológica, de anta mesmo!, Heloísa, mexe a cadeira, que começava assim: "Mexe a cadeira/E bota na beira da sala/Mexe a cadeira/Agora bem na minha cara..." Melhor parar por aqui.

O pico teve vida curta. Nenhum lugar zero a zero desses dura muito tempo na cidade que já teve o Lagoamar! Mas isso é história para outras postagens...

Abraço!

Tchê

Nenhum comentário: