terça-feira, 17 de março de 2009

Baiano Dengoso


Depois do grande sucesso da dança do Rala o Pinto, faremos uma pausa para falrmos sobre mais uma dessas mazelas que os moradores da Bahia tem que enfrentar devido ao descaso dos nossos (lá ele!) governantes.

Hoje eu acordei retado! Ontem, navegando pela rede comecei a pesquisar dados sobre a incidência de dengue na Bahia. Vocês devem estar pensando que eu tô doente (talvez com dengue!), mas não é nada disso. É apenas uma preocupação com as crianças da família, que expostas à incidência do mosquito Aedes aegypti (não podia ter um nome mais escroto esse mosquito FDP!), têm mais risco de sofrerem as piores consequências dessa doença.

E o que o blog tem com isso?

Adivinha quando foi a primeira epidemia de dengue na Bahia, excelência? Exatamente, 1995!

Desde lá, os órgãos sanitaristas desenvolveram um trabalho a fim de evitar nova epidemia na região, entretanto esse trabalho foi abandonado há alguns anos e a dengue voltou. Certamente a prioridade estava na eleição ou aprovação de algum outro projeto mais importante do que a saúde...

Mas o governo baiano atual resolveu essa questão. Criou um programa mais amplo e de maior penetração (literalmente) do que o Bolsa Família no estado.

O Dengue para Todos!

Veja: Atinge rico, pobre ou meieiro... Preto, branco ou japa... Tricolor ou rubro-negro... Mulher, homem ou baitolo.

Só podia ser um oferecimento do governo: te deixa mole, com dor de cabeça e ainda por cima te desidrata até a morte!

Pois é, fiz uma pausa nos assuntos pitorescos para lembrar que precisamos estar atentos ao nosso ambiente para não permitir que os mosquitos e tão pouco os governantes incompetentes se proliferem nessa terra tão especial.

Abraço!

Tchê

Nenhum comentário: