segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cabana do Gaúcho

Um dos percusores do movimento pós-praia em Salvador!

Nos anos 90 não existia quem não frequentasse a Cabana do Gaúcho. Era o point predileto da volta da praia, que acabou se tornando o local preferido mesmo quando não dava praia.

Era uma verdadeira muvuca! Gente saindo pelo ladrão, mesas com a tradiconal grade de cerveja ao lado, gritaria para chamar o garçom e música baiana em alto volume.

Tudo muito comum em bares grandes (a cabana do gaúcho era um espaço verdadeiramente grande!) e movimentados. Até que alguém da galera que ficava em pé, entre as mesas começava a requebrar... Na época saiam dos alto-falantes pérolas como: Eu sou negão (Gerônimo), Madagascar Olodum (Banda Reflexu's), É o Tchan (Gera Samba), entre outros.

Aí virava carnaval! Se é que o ocorrido até então não era um carnaval também...

Rolava muita paquera, desfile e confusão, especialmente na hora de fechar a conta. Isso porque os transeuntes do pico, aqueles que não tinham mesa, adoravam 'pongar' na ceva alheia. Andavam de mesa em mesa batendo papo e enchendo o copo e na hora do racha nunca estavam presentes.

No mesmo perímetro acabaram surgindo outros lugares que fizeram história junto com a Cabana do Gaúcho (Lagoamar, Katendê, entre outros), mas isso é assunto para muitas outras postagens..

Abraço!

Tchê

Nenhum comentário: