sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Bier Häuss

Esse é um daqueles lugares exóticos que só podem existir (ou ter existido) em Salvador...

O Bier Häuss era um bar aconchegante localizado no térreo de um grande apart hotel no bairro de Ondina. Sua característica mais marcante eram os copos em que o chopp era servido. Quase todos tinham o nome de um estádio de futebol brasileiro.
A pedida da casa era o Maracanã, que fazia jus ao maior do mundo. Uma taça que cabia 1 litro de chopp e desafiava os amantes da bebida dourada.

A decoração era de muito bom gosto e as mesas dispostas no mezanino um ponto de encontro de casais que encaravam um Mineirão ou um Maracanã enquanto se conheciam melhor... E depois acho que não se lembravam mais!

Claro que sempre rolavam uns encontros de colegas da faculdade para fazer uma competição de virote de Fonte Nova ou do Maracanã... Lembre-se: Naquela época não havia SAMU, mesmo assim havia corajosos que encaravam um virote do Estádio Jornalista Mário Filho...!!

O lugar fez muito sucesso, mas tinha um pequeno defeito; comportava no máximo umas 20 pessoas! Isso mesmo.. 10 casais ou 4 galeras da faculdade ou no máximo uma galera de cursinho.

Conseguir um lugar no pico era uma façanha... Em 1 ano só consegui ir 1 vez e, claro, não perdi a oportunidade de encarar o Maracanã...

Abraço!

Tchê

Nenhum comentário: