sexta-feira, 28 de novembro de 2008

P&C

O primeiro local a ser abordado nesse blog não poderia ser outro: Pão & Cia na Graça, conhecida por P&C.

A P&C foi uma das primeiras delicatessens de Salvador e a principal inovação estava à frente da loja. Um espaço com mesas para as pessoas fazerem um lanche tranquilo curtindo o visual do trânsito e dos ônibus da BTU (Vale dos Rios R3 e R4) ou da Viação Rio Vermelho (Graça-Praça da Sé).

Logo após a inaguração se transformou num point de encontro da galera descolada da região Graça/Barra/Chame-Chame, mas não era para curtir o famoso croissant de queijo com presunto... A cerveja era uma das mais geladas da região e a garçonete, uma figura!

A noite começava, e muitas vezes terminava, na P&C. Naquela época, tínhamos shows no Bahiano de Tênis e o esquente tinha que ser na P&C.

O mais engraçado de tudo era encontrar nossos pais comprando pão pela manhã enquanto tomávamos a saideira...

E você, conheceu a P&C? Conte-nos suas lembranças!

Abraço!

Tchê

4 comentários:

Mauro Souza disse...

Esse é um clássico!!! Dava pra tomar todas, e antes de cair, bater um rango no mesmo lugar. Como era bom aquele croissant com pasta de frango ou com queijo e presunto mesmo! Quentinho, prensado na chapa... Os garçons era um caso à parte. Imginem que ele devem ter lido um anúncio de emprego que descrevia a vaga como sendo atendente de uma padaria com serviços de lançonete, etc... Na prática eles tinham que lidar com um monte de bêbados, chatos, num verdadeiro bar disfarçado de padaria e que para a nossa felicidade, funcionava 24 HORAS!!!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho ótimas recordações deste lugar. Todas as quintas eu saía do trabalho (no Itaigara), e ia tomar uma para "relaxar". De quinta à domingo eu estava lá, era um vício! E nem precisava combinar com ninguém, pois sempre tinha um amigo! Foram boas risadas e boas farras e era engraçado ver os pais de meus amigos chegando para comprar pão umas 06:30 ou 07:00 da manhã e nos olhavam com cada cara!!! O recorde foi depois de uam festa de formatura de uma amiga (Medicina), no Baiano de Tênis. Fomos para o P&C, de onde saímos umas 10:30 da matina!

gaivota disse...

Fui atendente em uma delas localizada no Imbui.Quando o movimento tava fraco eu ficava na parte de confeitaria,e acabei fazendo a receita de suspiro.onde ninguém das outras unidades conseguiram dar o tal ponto rs